domingo, 30 de junho de 2013

É POSSÍVEL "OUVIR ESPORTIVAMENTE"?

Uma frase curta e simples que ouvi e curti: "Mulheres falam por esporte". Para quem interpreta superficialmente e maliciosamente, parece até uma ironia. Na ocasião, quem disse isso não foi um homem, nem Deus ou anjo, nem extraterrestre... então por eliminação vocês concluem: foi uma mulher! Frase curta, mas eloquente e aparentemente despretensiosa... mas acho que pretensiosamente positiva. Não posso conter minha admiração por essa frase que, com uma "carga" suave e divertida, mostra uma marcante diferença entre homens e mulheres.

Graças ao falar bem articulado das mulheres e de outras qualidades femininas, elas complementam, ensinam e ajudam os homens a serem melhores. Que bom que existem as diferenças da natureza feminina e masculina! Acho que nós homens podemos exercitar os nossos sentidos em mais do que 3 dimensões se nos atrevermos a "contemplar com os ouvidos" a fala das mulheres, sem esperar sempre a tradicional sequência início, meio e fim (conclusão). Com muita frequência, a delicada e suave voz feminina "serve como uma luva" ou "soa como música" aos ouvidos masculinos. Nossa!... eu ia escrever só umas 4 linhas...preciso parar!... me ajudem! Será que quero "escrever por esporte" agora? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ESCREVE REVELA AQUILO QUE TEM NO CORAÇÃO!